domingo, 11 de dezembro de 2011

Para imprimir, para distribuir, para refletir...



O texto não está, assim, um primor. Na verdade, se comparado a outros aqui do blog, está mesmo ruim. Mas se eu aprendi uma coisa nesta vida de vegan e feminist, é que a atenção de gente intolerante é rara, e quando a há, é curta. Muitas vezes, quando a pessoa se depara com um texto grande demais e que, logo de início, tende a destruir tudo em que acredita, rejeita-o quase imediatamente. Esse zine (ou flyer, ou whatever...) é uma tentativa de contornar o problema: entregar um zine na mão de alguém, com um texto sucinto, figuras "bonitas" (mas essa é uma questão para depois), às vezes é mais eficiente do que a estratégias tradicionais do bate-boca ou testamento.

Estamos tentando de tudo; estamos fazendo todas as experiências possíveis e necessárias. Não somos dones da verdade, mas onde chegarmos com ela, faremos de tudo para denunciar a falácia histórica de que a única história possível é essa que se vem contando, impondo e destruindo... E contamos com a SUA ajuda ^^

P.S.: Se alguém quiser as imagens em resolução e tamanho próprios para imprimir, basta mandar e-mail para coletivocaju@gmail.com ou (espero que funcione, não estou muito íntimx com isso aqui) 



Boa semana!

Um comentário:

  1. Lembrei de uma conversa que tivemos pelo Gragoatá, quando li o texto. Acho Zine um trabalho realmente fantástico.

    Sobre o texto, não acho que esteja ruim, apenas que não faz jus aos seus conhecimentos e reflexões sobre o tema. De qualquer forma, se você colocasse nele metade das informações que você já compartilhou comigo, transformaria a leitura em algo denso, e muitas vezes, despido de significado real para quem nunca parou para refletir sobre o assunto.

    No mais: AMEI.
    E super-gostaria de participar de um trabalho desses com você, um dia.

    será que rola?

    Beijo.

    ResponderExcluir